Polidactilia - Soul de Saúde

Incrível!

Soul de Saúde! E Você?

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Polidactilia

Menino que tinha 31 dedos se recupera após cirurgia na China

O menino de seis anos que nasceu com 15 dedos nas mãos e 16 nos pés passa por período de recuperação em um hospital de Shenyang, província de Liaoning, na China. A criança, que foi submetida a uma cirurgia em 23 de março para remover os 11 membros adicionais, deverá sair do hospital em 12 de abril.

O menino nasceu com polidactilia (má-formação que causa o desenvolvimento de dedos extras). A mãe do garoto, de sobrenome Liu, contou ao portal informativo Sina.com que seu filho era alvo de brincadeiras de mau gosto e provocações de seus companheiros na creche, o que tinha feito com que ele se tornasse retraído, e por isso a família decidiu realizar a operação.

A criança não queria ir à escola por conta das provocações, andava sempre com as mãos nos bolsos e se negava a tirar os sapatos. Além disso, tinha dificuldades para segurar talheres e não podia escrever corretamente, já que alguns dos dedos eram presos a outros.

Os médicos que o operaram disseram que intervenções como essas devem ser feitas cedo, para que as crianças se adaptem a seus "novos" pés e mãos. Além de ter os dedos excedentes amputados, o menino teve mãos e pés reconstruídos.

O cirurgião encarregado da operação, Tian Lijie, já tinha experiência neste tipo de operações, mas nunca tinha feito uma em uma pessoa com tantos dedos.

Segundo o livro Guinness dos Recordes, as pessoas com mais dedos do mundo são dois rapazes indianos (Pranamya Menaria e Devendra Harne, de 4 e 15 anos, respectivamente), que têm 25 dedos cada, seis a menos que o pequeno chinês operado.

Fonte: Terra Ciência

Um comentário:

  1. Educador, Feliz dia dos Professores!

    Apesar das dificuldades existentes na profissão, é gratificante fazer parte da construção do saber de uma outra pessoa.
    Os Educadores Multiplicadores agradecem por sua colaboração e participação no aprendizado dos brasileiros.

    http://www.marquecomx.com.br/
    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/

    Os Professores/Educadores construíram o passado, executam o presente e projetam o futuro do país!
    Fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    ResponderExcluir

Comentem sempre! Assim saberemos o que vocês estão achando do Soul de Saúde! Duvidas, elogios e sugestões são muito bem-vindas!