Cachorrão - Soul de Saúde

Incrível!

Soul de Saúde! E Você?

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Cachorrão

Feriado de Natal tem "febre" de animais gigantes

O feriado de Natal passou e alguns personagens muito diferentes do papai-noel e seus duendes marcaram o final de ano. Gigantes da natureza, um cão da raça dogue alemão e um boi charolês chamaram a atenção do mundo esta semana para o tamanho nada comum.

Tucson, no Estado americano do Arizona, é a terra de George, um cão da raça dogue alemão, também conhecida como gigante dinamarquês, que mede nada menos do que 2,1 m da cabeça até o rabo e pesa cerca de 111 kg. O proprietário do animal, David Nasser, parece pequeno ao lado do cão, que come quase 50 kg de comida por mês.

Em breve, George deve ingressar no Guinness Book, o Livro dos Recordes, como o maior cachorro do mundo. O veterinário William Wallace, de uma clínica especializada da cidade, testemunhou a documentação necessária para o registro no livro. "Em meus 45 anos de experiência em trabalho com cães de raças gigantes, sem dúvida, George é o mais alto que já vi", afirmou. O "pequeno" George fez tanto sucesso em pouco tempo que já possui até uma página de fãs no Facebook e uma conta no Twitter.
Atravessando o oceano Atlântico, na ilha britânica do velho continente europeu, um outro "grandão" do reino animal atrai os olhares do mundo: o boi The Marshall Field, de 8 anos. O boi, exemplar da raça charolês, é o maior já encontrado no país e pesa 1,6 t, além de medir pouco mais de 2 m.

The Marshall Field engordou mais de 135 kg nos últimos 12 meses, ultrapassando o recordista anterior, o boi The Colonel, da mesma raça, que media 1,98 m e mais de 1,5 t antes de morrer em 2005. Ele agora é mais pesado do que um automóvel Mini Cooper (1.114 kg) e uma BMW Série 3 (1.384 kg).

O animal come cerca de 7,7 kg de alimento diariamente, como aveia, cevada, batata, beterraba e porções de feno. O tamanho do boi impressiona principalmente quando o proprietário, o fazendeiro Arthur Duckett, 80 anos - que mede 1,76 m -, para ao seu lado.

Um comentário:

Comentem sempre! Assim saberemos o que vocês estão achando do Soul de Saúde! Duvidas, elogios e sugestões são muito bem-vindas!