Uma exposição aberta na sexta-feira pelo Museu de História Natural de Londres mostra ao público as pouco conhecidas criaturas das profundezas dos oceanos, que vivem em um ambiente menos explorados pelo homem do que a superfície da Lua.
As criaturas bizarras da exposição The Deep se adaptaram à vida a até 11 mil m de profundidade, na escuridão, com temperaturas abaixo de zero e com uma pressão até mil vezes superior à pressão atmosférica. Acredita-se que, apesar de todas essas dificuldades, a biodiversidade existente no fundo dos oceanos possa ser tão rica quanto a existente nas florestas tropicais ou nos recifes de coral.
Para viver nas profundezas, algumas das criaturas mostradas na exposição desenvolveram habilidades incomuns - como a de produzir a própria luz ou mesmo aparentar invisibilidade. Um dos destaques da exposição são uma carcaça e uma maquete de uma baleia cachalote. Os restos de uma baleia morta no fundo do oceano podem servir para alimentar outras criaturas por até 50 anos.
A exposição The Deep, que fica em cartaz até setembro em Londres, faz parte das comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade e tem a intenção de destacar as ameaças à sobrevivência das criaturas do fundo do mar e a necessidade de preservá-las.
Fonte: Terra Ciência
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirGostaria de propor uma parceira entre nossos blogs.
Meu banner está aqui: http://essetalmeioambiente.com/?page_id=531
Já adicionei o banner de vocês lá. Na verdade, já éramos parceiros no blog antigo.
Parabéns pelo trabalho.
Um abraço
Olá, quer uma parceria? Meu banner: http://discoveryblog.blogspot.com
ResponderExcluirResponda nesse email: luy_sg@hotmail.com
E à propósito, adorei seu blog. Muito obrigado... E já adicionei seu banner no meu blog, ok?
olá meu nome é thiago sou do blog formigueiross.blogspot.com e gostaria de propor uma parceria. fico no aguardo
ResponderExcluirOi pessoal!!
ResponderExcluirParceria mais que aceita!!
Abraços