Matança de Camelos - Soul de Saúde

Incrível!

Soul de Saúde! E Você?

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Matança de Camelos

Após virar praga, camelos vão servir de comida para crocodilo

Camelos selvagens que se tornaram pragas na zona desértica do centro da Austrália serão sacrificados para alimentar crocodilos, segundo a rádio australiana ABC. A empresa Arnhem Meats começará a capturar os camelos de Docker River, uma pequena localidade de 350 habitantes que tinha pedido ajuda às forças de segurança após a invasão dos camelos para fornecê-los às fazendas de crocodilos, explicou Tracker Tilmouth, porta-voz da companhia.

Mais de seis mil camelos selvagens estão aterrorizando os habitantes da zona, que fica no famoso deserto de Outback. Segundo cientistas, o número de animais pode dobrar nos dez anos.

No final de 2009, as forças de segurança australianas fizeram uma operação para tentar diminuir o problema. Primeiro, atiraram para o ar para afastar os camelos da localidade. Depois, os mataram e abandonaram os cadáveres para que apodrecessem no deserto.

Tilmouth explicou que, após o acordo comercial, os restos dos camelos poderão ser utilizados para a fabricação de produtos de cosmética, pois sua gordura pode ser transformada em sebo. O projeto da Arnhem Meats prevê ainda qualificar os aborígines de Docker River para que aprendam a capturar os camelos para a empresa.

Os camelos não são originais da Austrália, mas são descendentes dos dromedários, que os colonizadores britânicos levaram em meados do século XIX para ajudar os exploradores a realizar as primeiras travessias pelo deserto de Outback.

Estima-se que um milhão de exemplares vivem atualmente na imensa região desértica australiana. A seca da última década e uma recente onda de calor está obrigando os camelos a competir por água e comida com ovelhas e vacas, e leva a algumas manadas desesperadas a invadir zonas habitadas para não morrer de sede.

Fonte: Terra Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sempre! Assim saberemos o que vocês estão achando do Soul de Saúde! Duvidas, elogios e sugestões são muito bem-vindas!