Morcego Orelhudo - Soul de Saúde

Incrível!

Soul de Saúde! E Você?

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Morcego Orelhudo

Rara espécie de morcego é vista pela primeira vez na Catalunha

Pesquisadores capturaram pela primeira vez um exemplar do raro morcego orelhudo alpino (Plecotus macrobullaris) em uma caverna a 2.260 m de altitude em Queralbs (Gerona), na Catalunha, Espanha. A espécie é pouco vista e somente havia sido localizada até agora nos Alpes e em alguns pontos do Pirineu Central, cordilheira no sudoeste da Europa, normalmente entre altitudes de 1,7 mil e 2,8 mil m. As informações são do jornal espanhol El Mundo.

O exemplar de morcego orelhudo alpino foi catalogado e estudado pelos pesquisadores Xavier Puig e Carles Flaquer antes de ser devolvido à natureza. Os dois estão preparando um catálogo de espécies de morcego na região com o objetivo de aplicar medidas de conservação do habitat do mamífero. Após este descobrimento, já são 29 espécies de morcego observadas pelo menos uma vez na Catalunha.

O Plecotus macrobullaris se alimenta de insetos e hiberna em cavernas geladas a partir de 2,1 mil m de altitude. Apesar dos cientistas desconhecerem sua biologia atual, eles acreditam que sua presença pode representar um bom indicador sobre a evolução dos ecossistemas de alta montanha.

Conforme os especialistas, os morcegos trazem benefícios aos seres humanos porque ajudam a controlar as populações de insetos, podendo consumir várias toneladas anualmente.

Fonte: Terra Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sempre! Assim saberemos o que vocês estão achando do Soul de Saúde! Duvidas, elogios e sugestões são muito bem-vindas!