Em cativeiro - Soul de Saúde

Incrível!

Soul de Saúde! E Você?

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Em cativeiro

Zoológico suíço apresenta novo morador

O zoológico da Basiléia, na Suíça, divulgou uma imagem de um filhote de Guepardo junto com sua mãe. Segundo informações da agência Efe, as dez crias da fêmea "Msichana", de 10 anos, nasceram no dia 17 de julho. Os guepardos não se reproduzem bem em cativeiro, por este motivo, o nascimento foi muito comemorado.

O guepardo é um animal da família dos felídeos (Felidae), ainda que de comportamento atípico, se comparado com outros da mesma família. O Animal tem como habitat a savana, vive na África, Península Arábica e no sudoeste da Ásia.

Físicamente, é parecido com o Leopardo. As almofadas das patas têm ranhuras para tracionar melhor em alta velocidade, e sua longa cauda serve para lhe dar estabilidade nas curvas. Cada animal pode ser identificada pelo padrão exclusivo de anéis existentes em sua cauda.

Os machos atingem a maturidade sexual a partir dos dois anos e meio ou três anos. A fêmea tem uma gestação de 90 a 95 dias. As crias podem pesar entre 150 e 300 gramas. O desmame ocorre cerca de seis meses após o parto e, entre os 13 e 20 meses passam a ter uma vida independente.

Um comentário:

  1. Oi amigo
    Recebi um selo e quero compartilha-lo com você, passa la no blog para pega-lo.

    http://planetadobem.blogspot.com/2009/09/selo-amizade-internauta.html

    ResponderExcluir

Comentem sempre! Assim saberemos o que vocês estão achando do Soul de Saúde! Duvidas, elogios e sugestões são muito bem-vindas!