E O Oscar Vai Para...O Menor Papagaio do Mundo! - Soul de Saúde

Incrível!

Soul de Saúde! E Você?

terça-feira, 8 de setembro de 2009

E O Oscar Vai Para...O Menor Papagaio do Mundo!

Documentaristas filmam menor papagaio do mundo pela primeira vez

Uma equipe da BBC conseguiu filmar pela primeira vez os menores papagaios do mundo em seu habitat natural na Papua Nova Guiné, uma ilha do sul do Pacífico, ao norte da Austrália.

Os pequenos pássaros, mais ou menos do tamanho de um dedo polegar, são menores do que alguns insetos que vivem na mesma floresta tropical. O cinegrafista Gordon Buchanan encontrou um pequeno ninho e esperou camuflado até o casal de pássaros voltar.

"Esse casal é muito carinhoso um com outro, o que é típico dos papagaios. Os papagaios têm uma ligação forte entre macho e fêmea", diz Buchanan. Os papagaios pigmeus (Micropsitta pusio) não comem frutas e sim fungos, mas ainda se sabe pouco sobre estas aves, já que é difícil criá-las em cativeiro.

A equipe do documentário "Lost Land of the Volcano" (Terra perdida do Vulcão, em tradução livre) também conseguiu filmar uma espécie rara de pato, Salvadorina waigiuensis, que é considerada vulnerável - uma das categorias na lista de espécies ameaçadas de extinção - porque a população total destas aves no mundo está diminuindo devagar.

Fonte: Terra Ciência

Um comentário:

  1. Que incrível muitas notícias de espécies sendo filmadas e algumas até sendo vistas pela primeira vez fico muito feliz...

    ResponderExcluir

Comentem sempre! Assim saberemos o que vocês estão achando do Soul de Saúde! Duvidas, elogios e sugestões são muito bem-vindas!