Rui Milton: Estudante de Biologia recebe prêmio - Soul de Saúde

Incrível!

Soul de Saúde! E Você?

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Rui Milton: Estudante de Biologia recebe prêmio

Aluno do Terceiro Período de Biologia da Universidade de Pernambuco tem trabalho premiado

Heytor Victor

Quase dezenove anos, universitário e com o primeiro prêmio de sua carreira, ainda como acadêmico de Biologia do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Pernambuco.
Rui Milton, que está ingressando no quarto período do curso, teve o trabalho ”Estudo de rearranjos gênicos na leucemia linfóide aguda do adulto e do idoso e correlação com o prognóstico” premiado durante a XIII Jornada de Iniciação Científica Pibic/Facepe/CNPq, que aconteceu de 1 a 3 de julho, na Faculdade de Ciências da Administração da UPE (FCAP).
O estudante, orientado pelo professor da Faculdade de Ciências Médicas (FCM-UPE), Raul Antônio Morais Melo, conseguiu o quarto lugar na classificação geral, concorrendo com mais de 300 trabalhos apresentados durante o evento.

Premiado com um notebook e um curso de música, o jovem universitário reconhece que o mais importante prêmio é o reconhecimento e o título.

O Tudo de Bio entrevistou Rui via e-mail sobre Biologia, o prêmio e o futuro, confira a entrevista abaixo:

Tudo de Bio: Porque você escolheu a Biologia?

Rui: Sempre fui muito curioso, e gostava muito de aprender sobre coisas que eram novidades ou não eram bem entendidas, porém, principalmente, sempre imaginei em fazer algum feito que pudesse ajudar a humanidade. A biologia foi o rumo que encontrei para poder chegar a meu caminho.

Tudo de Bio: Em meio a tantos concorrentes, qual o sentimento de ter o trabalho premiado?

Rui: É um sentimento inexplicavel, é a realização e demonstração de uma pesquisa muito interessante e ainda não muito compreendida, porém com um potencial enorme para as pessoas que dela usufruem. É muito bom saber que seu esforço valeu à pena e foi reconhecido.

Tudo de Bio: Qual a dica que você dá as pessoas que desejam um dia cursar Biologia?

Rui: Seja curioso e, principalmente, esteja com a mente sempre aberta para inúmeras possibilidades que estão acopladas ao curso, e antes de tudo, esteja preparado para manipular a vida em seus mais amplos aspectos.


Tudo de Bio: Em resumo, de que se trata seu trabalho premiado?

Rui: Em síntese, trata-se de identificar pequenas anomalias contidas no DNA dos pacientes com leucemia linfóide aguda, sendo que estas podem mudar o rumo do tratamento destes, melhorando assim a qualidade do atendimento e métodos utilizados para tratar o paciente.

Tudo de Bio: E no futuro, O que você espera para si e para o mundo?

Rui: O futuro às vezes me assusta, porém através da Biologia Molecular pretendo ajudar a desvendar segredos que ainda continuam sem respostas, e principalmente que estes tragam benefícios para à humaninade e respeitem os princípios éticos.

O Tudo de Bio parabeniza Rui Milton pela conquista e agradece pela entrevista.

2 comentários:

  1. Parabens ao tudodebio pelas otimas materias, que diga-se de passagem sempre venho pra conferir e me atulaizar coisa de extrema importancia em nossa area de pesquisa, e ao aulo Rui Milton, PLACODERME, pelo exelente trabalho de pesquisa, continue assim Rui o futuro ainda tem muitas coisas pra voce, e pra ti tambem Heitor.

    Ass: MARUKOS.

    ResponderExcluir
  2. Poxa que interessante, Rui vc é um orgulho pra gente; é mto bom ver alguém de nosso curso, o qual é tão fechado prfissionalmente conseguir se destacar.

    Parabéns!

    ResponderExcluir

Comentem sempre! Assim saberemos o que vocês estão achando do Soul de Saúde! Duvidas, elogios e sugestões são muito bem-vindas!