About Me

Notícias

Álcool Todo Dia...

Dose diária de álcool pode ser bom para saúde, sugere estudo

Para pessoas acima de 55 anos, um drinque alcoólico por dia reduz o risco de morrer, descobriu um novo estudo - mas um drinque ou menos por semana não faz diferença.

Muitos estudos descobriram benefícios à saúde no consumo moderado de álcool, mas os efeitos são incertos, já que pessoas que bebem moderadamente tendem a ser saudáveis desde o princípio.

Mas esse esperado estudo, na edição de março da publicação especializada The Journal of the American Geriatrics Society, envolveu mais de 12 mil pessoas, acompanhadas durante quatro anos e controladas por fatores como sexo, raça, fumante, obesidade, câncer, doença cardíaca, ataque do coração recente, angina, atividade física e status sócio-econômico.

Após todas essas variáveis terem sido consideradas, o consumo de álcool moderado foi associado com uma redução de 28% no risco de mortalidade em comparação aos que não bebem. Mas não houve vantagem em beber um drinque ou menos por semana, e aqueles que bebem mais de três doses por dia aumentaram seu risco em 11%.

O doutor Sei J. Lee, autor-líder e geriatra do Centro Médico do Departamento de Assuntos de Veteranos de Guerra em São Francisco, disse que ele não tinha condições de sugerir a pessoas que não bebem que começassem com a bebida, e que o estudo apóia as diretrizes do governo americano para o consumo de álcool.

"Existem outras coisas que se pode fazer que sabemos que vão ajudar e têm menor chance de serem prejudiciais, como fazer mais exercícios", disse.

About Heytor Neco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.