Seleção Cosmética 2 - Soul de Saúde

Incrível!

Soul de Saúde! E Você?

sexta-feira, 13 de março de 2009

Seleção Cosmética 2

"Clínica que oferece escolha de cor de olhos de bebês nos EUA..."

Heytor Victor

Não! Não é Déjà vu, você provavelmente já leu esta manchete aqui no Tudo de Bio, a única diferença é o pronome "que" da mesma. Pois é, a Fertility Institutes que citamos numa postagem do dia 3 de março (http://tudodebio.blogspot.com/2009/03/faca-seu-filho-selecao-cosmetica.html) suspendeu o serviço de "bebê à la carte", os bebês selecionados geneticamente com características como a cor dos olhos e dos cabelos escolhidas. Leia a matéria logo abaixo:

Clínica que oferece escolha de cor de olhos de bebês nos EUA suspende serviço de "bebê à la carte"

A Fertility Institutes, a clínica americana de fertilidade que provocou polêmica mundial após anunciar que ofereceria, em breve, "bebês à la carte", informou que o serviço foi suspenso temporariamente. Em comunicado publicado em seu site e citado nesta terça-feira por veículos de comunicação americanos, a clínica assegurou que "permanece atenta à opinião pública" e acredita que os benefícios do serviço não superam "o aparentemente negativo impacto social" que provoca.

A clínica continuará oferecendo o diagnóstico para pais com albinismo ou outros problemas genéticos de pigmentação da pele, mas não para os que simplesmente desejarem um bebê com determinadas características estéticas.

Em dezembro, o centro tinha anunciado aos clientes a opção de escolher embriões livres não só de genes associados com determinadas doenças, mas também com traços como a cor dos olhos ou de pele preferidos dos pais. Jeff Steinberg (foto), fundador da clínica e pioneiro da fecundação in vitro nos anos 70, assegurou não estar preocupado com a polêmica.

"Outros estão assustados com as críticas, mas nós não temos problema algum com isso", ressaltou. Alguns especialistas do setor denunciaram também que se tratava de uma mera estratégia propagandista e que ainda não é tecnicamente viável garantir a seleção de embriões com traços estéticos determinados, como cor dos olhos ou do cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sempre! Assim saberemos o que vocês estão achando do Soul de Saúde! Duvidas, elogios e sugestões são muito bem-vindas!