Este ano, a SBE comemorou 75 anos de fundada, e na ocasião foi lembrado o centenário de nascimento do padre que conciliou muito bem a ciência e a religião. duas áreas aparentemente distantes.
O padre Jesus Santiago Moure é considerado o maior especialista do mundo em abelhas da região neotropical, além de ter participado da criação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), do CNPq e da Capes. Currículo bonito, não é mesmo?!
“A evolução, Deus criou. As leis divinas e as da ciência podem caminhar juntas.” Disse o padre pesquisador certa vez, frase que acabou causando problemas com a Igreja.
O estudioso publicou mais de 200 artigos. O primeiro data de 1940, relatando a descoberta da espécie Augochloropsis liopelte. Após aquele ano, o padre descreveu mais de 500 novas espécies de abelhas, além de catalogar outras 12 mil.
Quer saber mais? Leia a excelente matéria do Ciência Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem sempre! Assim saberemos o que vocês estão achando do Soul de Saúde! Duvidas, elogios e sugestões são muito bem-vindas!