About Me

Notícias

Vírus Neutralizado

Cientistas neutralizam reprodução do vírus da hepatite C

Cientistas americanos descobriram uma forma de neutralizar a reprodução do vírus da hepatite C, o que representa melhoria potencial no tratamento da principal causa de câncer de fígado nos Estados Unidos, segundo estudo publicado nesta quarta-feira.

Em experimentos in vitro, foi identificada uma proteína essencial para o ciclo reprodutivo do vírus da hepatite C (HCV), indicaram os investigadores, que chegaram a uma versão sintética dessa proteína com potencial para destruir a habilidade reprodutiva do vírus.

A proteína alterada levou os cientistas a descobrirem compostos que preveniam a reprodução ou o agrupamento do vírus HCV, informou o principal autor do estudo, Jeffrey Glenn, professor de gastroenterologia e hepatologia, e diretor do Centro de Hepatite e Engenharia do Tecido Hepático da Universidade de Stanford.

Glenn prevê a realização num período de um ano a 18 meses de exames pré-clínicos e em animais antes que a Food and Drug Administration aprove o tipo de compostos a ser utilizado em seres humanos.

O estudo foi publicado nesta quarta-feira na edição on-line da Science Transnational Medicine.

Se os novos compostos resultarem efetivos em pacientes HCV, podem significar um papel maior na luta contra a tendência do vírus de adquirir rapidamente resistência aos tratamentos, ao mesmo tempo em que evitam os piores efeitos secundários, informou Glenn.

No momento, o único tratamento aprovado pela US Food Drug Administration é um coquetel de interferon e ribavirin, que é tóxico, e deve ser administrado no transcurso de 48 semanas, resultando efetivo apenas para a metade dos pacientes que o usam.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 170 milhões de pessoas estão infectadas com a Hepatite C, que se transmite pelo sangue e pode derivar em cirrose e câncer de fígado.

About Heytor Neco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.