Pondo em Prática... - Soul de Saúde

Incrível!

Soul de Saúde! E Você?

sábado, 6 de junho de 2009

Pondo em Prática...

Exposição em zoológico é "aula a céu aberto" sobre meio ambiente

É possível transformar o zoológico em mais do que uma opção de passeio. O espaço pode ser uma sala de aula a céu aberto. A partir dessa ideia, uma equipe de biólogos decidiu realizar uma exposição sobre a biodiversidade em Guarulhos (Grande SP).

Cerca de 50 imagens fazem parte da mostra fotográfica, que está em exibição no Museu de Ciências Naturais do Zoológico Municipal da cidade. A atividade faz parte de uma programação especial para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta sexta-feira.

Segundo a bióloga do zoológico Iara Perella Cunha, fotógrafos profissionais e amadores registraram os momentos mais excêntricos da vida dos animais que ainda vivem livres nas matas do Bosque Maia, Tanque Grande e outros espaços do município.

"Quando a gente fala de fauna, as pessoas lembram geralmente de mamíferos. Nessa exposição, a gente coloca tanto a parte de aves, répteis, aranhas, todos eles têm uma função dentro do nosso ecossistema. Essa exposição é muito educativa porque mostra esse lado", explica Cunha.

De acordo com ela, alunos de escolas têm visitado o zoológico e eles têm gostado desse trabalho de conscientização. Os professores também podem utilizar o material como fonte de pesquisa sobre o tema, diz Cunha.

"Quando a gente fala de meio ambiente, a gente tem que pensar no lixo, na reciclagem, mas não podemos deixar de fora todas as aves, os mamíferos, répteis, insetos", ressalta a bióloga.

"Exposição fotográfica"
Onde: Zoológico de Guarulhos - Museu de Ciências Naturais - r. Dona Glória Pagnocelli, 344, Jardim Rosa de França, tel.: 0/xx/11/2455-6497
Quando: Ter. a dom., das 9h às 16h30
Quanto: Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sempre! Assim saberemos o que vocês estão achando do Soul de Saúde! Duvidas, elogios e sugestões são muito bem-vindas!