Animais Bebuns - Soul de Saúde

Incrível!

Soul de Saúde! E Você?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Animais Bebuns

Os animais ficam bêbados

Um dos vídeos mais populares do YouTube é aquele que mostra animais da África - sobretudo elefantes, javalis e chimpanzés - totalmente bêbados após comerem uma fruta típica da região chamada marula(Se você não viu, o link do vídeo é http://www.youtube.com/watch?v=PVG4XAFJZZY). Apesar do sabor idêntico ao do caramelo, a fruta produz um efeito narcotizante nos bichos. "Desde pequenos, os filhotes de elefante já têm o hábito de enfiar a tromba na boca da mãe só para sentir o prazer ilusório da marula", afirma o biólogo Pedro Farah, da Fundação Rio Zoo. As imagens seriam cômicas se não fossem trágicas.
Há relatos impressionantes de elefantes que, após consumirem cerveja de arroz, provocaram a morte de três pessoas no povoado de Marongi, na Índia, em 2004. Mas os elefantes não são os únicos a perder (mesmo que involuntariamente) a cabeça depois de umas doses. Segundo Farah, outros animais, como cabras, renas e até aranhas, são capazes de atos inimagináveis após consumirem substâncias alucinógenas.
Por outro lado, diferentemente do que alguns imaginam, um pernilongo, por exemplo, não vai ficar de porre simplesmente porque picou alguém alcoolizado. E o motivo é simples: "Nesse caso, o álcool funciona como uma espécie de repelente, que ajuda a espantar mosquitos e pernilongos", diz o veterinário Francisco Vilardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sempre! Assim saberemos o que vocês estão achando do Soul de Saúde! Duvidas, elogios e sugestões são muito bem-vindas!