Imagem da Semana - Soul de Saúde

Incrível!

Soul de Saúde! E Você?

sábado, 18 de abril de 2009

Imagem da Semana

Australiana capta imagem de canibalismo de sapo

Uma dona-de-casa da Austrália flagrou o momento raro em que um sapo devora outro vivo. Kerry Roberts disse à BBC Brasil que acordou nesta quarta-feira com um barulho de grunhidos e se surpreendeu ao ver a cena na piscina de sua casa, em Queensland.

"O sapo engolido tinha praticamente o mesmo tamanho do canibal. Não sei como foi possível", contou. Mas, segundo o biólogo australiano especialista em sapos David Newell, da Universidade Southern Cross, o canibalismo entre estes animais é bem comum.

"As espécies de sapos canibais podem comer até mesmo seus próprios irmãos. Quando eles precisam de comida, pegam o que veem pela frente em movimento, desde que caiba na boca", disse Newell à BBC Brasil.

Excesso
Roberts disse que sapos são comuns na região de Queensland. Mas, segundo ela, neste ano há um número excessivo desses animais. "Nunca vi tantos no meu jardim. Meu neto chega a ir para a piscina só para contar quantos vê", afirmou.

Ela explicou que sapos de várias espécies invadem as casas em Queensland e se instalam principalmente nas áreas mais úmidas, como o banheiro e a área de serviço.A Austrália recentemente iniciou um programa para eliminar sapos gigantes - também canibais - que foram introduzidos no país e acabaram virando praga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sempre! Assim saberemos o que vocês estão achando do Soul de Saúde! Duvidas, elogios e sugestões são muito bem-vindas!