Pílula 4 em 1: Pacientes portadores de HIV com tratamento mais seguro e eficaz - Soul de Saúde

Incrível!

Soul de Saúde! E Você?

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pílula 4 em 1: Pacientes portadores de HIV com tratamento mais seguro e eficaz

Quem conhece pessoas portadoras do vírus HIV, ou até já leu sobre o tratamento dessa síndrome, sabe que os pacientes muitas vezes se confundem sobre qual pílula tomar.

Essa dúvida de muitos pacientes parece estar com os dias contados. De acordo com um estudo publicado na Revista Lancet, nos Estados Unidos, um único comprimido diário que combina quatro drogas anti-retrovirais (anti-HIV) em apenas uma pílula, pode facilitar aos pacientes manter o medicamento e melhorar os efeitos do tratamento.

Para quem ainda não entendeu, a AIDS, causada pelo retrovírus HIV, é uma síndrome incurável, e seu tratamento requer uma terapia com diversas drogas que combatem o vírus, sendo necessário tomar diversos comprimidos em diferentes horários.

A “pílula quatro em um”, que é a primeira combinada a possuir inibidor da integrase, interrompendo a replicação viral, pode ser a solução para os pacientes que muitas vezes esquecem de tomar um comprimido em determinado horário, levando o HIV, em alguns casos, a desenvolver resistência contra um medicamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sempre! Assim saberemos o que vocês estão achando do Soul de Saúde! Duvidas, elogios e sugestões são muito bem-vindas!