Psoríase - Soul de Saúde

Incrível!

Soul de Saúde! E Você?

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Psoríase

Nova droga contra psoríase apresenta resultados promissores

A Celgene Corp anunciou na terça-feira que uma droga experimental para tratar a doença cutânea psoríase reduziu significativamente os sintomas no estágio intermediário de um teste.

Resultados do teste com 352 pacientes mostraram que 41% deles tratados com 30 miligramas da droga, chamada Apremilast, duas vezes ao dia, observaram uma redução de 75% nos sintomas, medidos por uma escala conhecida por Índice de Área e Severidade da Psoríase (Pasi-75), após 16 semanas.

Apenas 6% dos pacientes que receberam um placebo chegaram a essa pontuação. As ações da Celgene caíram 0,87% nas transações da manhã para 53,41 dólares, em linha com um declínio de 0,71% da Arc Biotech Index na Bolsa de Valores de Nova York.

"Wall Street, em nosso ponto de vista, nunca prestou muita atenção ao Apremilast, em razão do estágio relativamente inicial do programa e porque os dados sobre eficácia não eram tão impressionantes", disse o analista Geoff Meacham, do J.P. Morgan.

Mesmo assim, afirmou, os resultados apontam para o potencial de vendas da droga de ao menos 500 milhões de dólares, disse. Se for bem-sucedida, a droga competirá com o Enbrel, da Amgen Inc's, que domina o mercado de psoríase. O Enbrel, que inibe uma proteína conhecida como fator de necrose tumoral (TNF), é injetável; o Apremilast é uma droga tomada via oral.

Outros inibidores de TNF incluem o Humira, fabricado pela Abbott Laboratories Inc, e o Remicade, da Johnson & Johnson. Os agentes reguladores americanos também aprovaram recentemente o Stelara, da J&J, o primeiro de uma nova classe de medicamentos biológicos que têm como alvo as proteínas interleucina (IL)-12 e interleucina (IL)-23.

3 comentários:

  1. como seria maravilhoso, se está droga levase a cura desta doença,sou portador dela,e gostaria muito de poder contribuir com o laboratório nos testes..o TDBio está contribuindo muito com as informações que repasa. moacirlotti@gmail.com. obrigado.

    ResponderExcluir
  2. tenho psoriase a 15 anos, ja esprementei todas as drogas biologicas,ambrel, humira, remicade, stelara
    todas deixaram de foncionar algumas nem foncionaram é so mais uma para fazerem milhoes. fico a penssar serà que vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários, pessoal!
    Realmente esperamos que uma cura seja encontrada logo! Diversos cientistas estão trabalhando para tal.
    Aguardemos uma solução rápida!
    Abraços

    ResponderExcluir

Comentem sempre! Assim saberemos o que vocês estão achando do Soul de Saúde! Duvidas, elogios e sugestões são muito bem-vindas!