About Me

Imagens

Urso Surpresa

Bebê panda nasce de surpresa em zoológico tailandês

Uma panda gigante que havia sido emprestada pela China a um zoológico de Chiang Mai, na Tailândia, surpreendentemente deu à luz um filhote de 200 g nesta quarta-feira após uma inseminação artificial. O nascimento era inesperado pelos tratadores porque Lin Hui não mostrou sinais de gravidez depois que recebeu o sêmen do parceiro, Xuang Xuang, em fevereiro. As informações são da agência Reuters.

"O acontecimento é um grande sucesso. Não esperavámos por um bebê tão depressa", disse Sophon Dumnui, responsável pelo zôo. O bebê, pequeno e frágil, ainda não teve o sexo determinado. Especialistas chineses na espécie devem chegar ao local para orientar a direção do zoológico tailandês no trato com o filhote.

A primeira tentativa de inseminação entre Lin Hui e Chuang Chuang não obteve êxito em 2007. Desde que chegou à Tailândia em 2003, o casal é uma das principais atrações do zôo.

Um acordo entre os dois países determina que o filhote seja devolvido à China quando completar dois anos, mas os tailandeses têm a intenção de renegociar o acerto para que o bebê fique um período maior no país.

About Heytor Neco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.