Raro Diagnóstico - Soul de Saúde

Incrível!

Soul de Saúde! E Você?

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Raro Diagnóstico

Inglês de 8 anos é diagnosticado com tipo raro de demência

Um menino inglês de oito anos foi diagnosticado com um tipo raro e fatal de demência e já sofre com os sintomas da doença. Ben Scott, de Yeovil, no sul da Inglaterra, sofre da doença de Niemann-Pick, um distúrbio hereditário provocado pela ausência de uma enzima que resulta no armazenamento de quantidades anormais de colesterol em alguns órgãos do corpo como o cérebro, medula óssea, fígado e baço.

Esse acúmulo causa lesões que afetam os movimentos, a fala e o metabolismo de uma forma geral. De acordo com a Fundação Nacional da Doença de Niemann-Pick, na Grã-Bretanha, o tipo fatal do transtorno afeta apenas cerca de 500 crianças no mundo.

Segundo a mãe do menino, Lyndsay Scott, foi difícil fazer o diagnóstico correto e os primeiros sintomas começaram a aparecer quando Ben tinha apenas três anos. "Ele tinha dificuldades de aprendizado e percebemos uma degeneração de seus movimentos", disse.

De acordo com os médicos, Ben não deve viver além dos 20 anos de idade e sua condição pode piorar. "Não posso nem imaginar quando ele não nos reconhecer mais e não puder mais sorrir", afirmou Lyndsay.

Atualmente, Ben vive em uma cadeira de rodas e não consegue falar ou se alimentar corretamente. "É de partir o coração. Ele aprende coisas novas e depois esquece tudo o que aprendeu. É como se o aprendizado fosse em vão", disse a mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sempre! Assim saberemos o que vocês estão achando do Soul de Saúde! Duvidas, elogios e sugestões são muito bem-vindas!