terça-feira, 27 de abril de 2010

No Futuro...

Spray mata 99% de germes e bactérias utilizando apenas água

Depois do EM1, um novo produto promete acabar com 99% de germes e bactérias de forma totalmente natural, ou seja, dispensando o uso de produtos químicos como detergente, cloro e desinfetante. É o Activeion Ionator, um spray que usa água ionizada para limpar qualquer tipo de ambiente.

O uso é bastante simples. Basta colocar água de torneira na garrafa e borrifá-la nos locais que precisam ser limpos. A ionização acontece automaticamente dentro do equipamento e não precisa de nenhum produto extra.

O Activeion utiliza a eletrólise da água corrente misturada a uma ciência chamada eletroporação para ativar e converter a água da torneira em água ionizada, um poderoso agente de remoção de sujeira e bactérias.

Isso acontece através de um processo de quatro etapas. Na primeira, a água recebe uma leve carga elétrica ao passar pelo gatilho do spray. Em seguida, a água passa por uma membrana de troca iônica, onde a água ionizada é separada em uma mistura de nano-bolhas oxigenadas positivamente e negativamente.

O terceiro passo ocorre quando a água é aplicada em uma superfície e sua carga ajuda a levantar a sujeira, como um ímã. Quando os campos de carga elétrica formados na superfície se rompem, acabam matando os germes e bactérias que ali estavam.

A mesma tecnologia já vem sendo usada em larga escala há alguns anos, como em hospitais e restaurantes interessados em limpar seus ambientes sem apelar para os produtos químicos. O que a empresa fez foi compactar e reduz os custos para tornar o sistema mais acessível.

Ainda assim, não é qualquer pessoa que poderá levar um spray como este para casa. Cada unidade custa entre U$169 e U$329, a depender do modelo. Mas o fabricante se defende dizendo que em contrapartida, os consumidores pouparão com produtos de limpeza por um período de até cinco anos.

0 comentários: