Perigo "Invisível" - Soul de Saúde

Incrível!

Soul de Saúde! E Você?

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Perigo "Invisível"

Vírus perigoso é descoberto na África

Um vírus perigoso até agora desconhecido, similar ao ebola (imagem ao lado), que pode provocar hemorragias generalizadas, foi detectado ano passado na África do Sul, diz um estudo apresentado por um cientista sul-africano em São Francisco, Estados Unidos.

A primeira pessoa afetada por este vírus foi uma guia turística de Lusaka (Zâmbia), que foi levada de avião para um hospital de Johannesburgo depois de um agravamento de seu estado.

A doença infectou quatro trabalhadores da área da saúde. Quatro dos cinco casos conhecidos terminaram em mortes, segundo o estudo. O quadro começa com febre, dores musculares, brotoejas e diarreia, que podem derivar em uma falência do fígado e estado de choque.

A descoberta foi apresentada pelo cientista Nivesh Sewlall, da Universidade de Witwatersrand (Johannesburgo), no Congresso Interdiciplinar de Agentes Antimicrobianos e de Quimioterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sempre! Assim saberemos o que vocês estão achando do Soul de Saúde! Duvidas, elogios e sugestões são muito bem-vindas!