3 de Setembro: Dia do Biólogo - Soul de Saúde

Incrível!

Soul de Saúde! E Você?

terça-feira, 3 de setembro de 2013

3 de Setembro: Dia do Biólogo

Leia. Pesquise. Busque. Canse. Erre. Sofra. Acerte. Sorria. Publique. Escreva. Submeta. Chore. Gargalhe. Grite. Atualize. Selecione. Oriente. Elabore. Viva!

Não há verbo mais presente na vida e talvez na história. Talvez até tenha: Ser. Ser e Viver.

Hoje é o dia de quem estuda a vida (mesmo quando representa a morte).
Hoje é o dia de quem vê a beleza em um animal, em um osso, em uma samambaia, no meio ambiente, na molécula de DNA, na superfície de uma célula, na proteína recém-descoberta, nas espécies há tempos extintas, no mundo, na VIDA!

Hoje é o dia daqueles que estudam e lutam pela vida.

Daqueles que, muitas vezes tão escanteados, insistem em fazer o que mais gostam e com muito amor.

Parabéns, amigo biólogo, por sua força e sua vontade.
Parabéns por sua vida e pela diferença que vem causar no mundo.

Agora, para os "famintos" por certificados, criei um especialmente para vocês, assinalados por duas grandes personalidades da história da Biologia. Hahaha

Para ver a imagem melhor é só clicar sobre ela.



Sobre o Dia do Biólogo:

Devido à profissão ter sido regulamentada em um 3 de setembro, instituiu-se este o Dia do Biólogo. Convém aqui lembrar que os professores de Biologia, portadores de diploma universitário, também são Biólogos, desde que exerçam a profissão de educador.
O Biólogo é um profissional capacitado para, além de executar, pensar. A pesquisa básica na área das Ciências Biológicas é, hoje em dia, realizada em grande parte por Biólogos. Isso inclui técnicas aplicadas na medicina, no controle de pragas, e na preservação ambiental.

Fonte: Smart Kids

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sempre! Assim saberemos o que vocês estão achando do Soul de Saúde! Duvidas, elogios e sugestões são muito bem-vindas!