Remédio contra Alzheimer sem eficácia! - Soul de Saúde

Incrível!

Soul de Saúde! E Você?

segunda-feira, 8 de março de 2010

Remédio contra Alzheimer sem eficácia!

Pfizer: ineficácia de remédio contra Alzheimer decepciona

O laboratório farmacêutico americano Pfizer anunciou nesta quarta-feira que os testes clínicos de fase 3 mostraram a falta de eficácia de um novo medicamento contra o mal de Alzheimer, batizado de Dimebon. "Os resultados do estudo são inesperados e estamos decepcionados pela comunidade que sofre com o Alzheimer", comentou David Hung, diretor geral do laboratório Medivation, que trabalha em conjunto com a Pfizer no projeto.

"Avaliamos os dados deste estudo com a Medivation. Depois da análise, a Pfizer poderá decidir as próximas etapas do programa Dimebon", declarou um diretor da Pfizer, Briggs Morrison.

Dois estudos revelaram que o Dimebon era bem tolerado, mas um teste para examinar especificamente a eficácia, que analisou 598 pacientes na América do Norte, Europa e América do Sul durante seis meses, não alcançou os objetivos de eficácia em relação a placebos, fornecendo apenas melhoras marginais.

Outros quatro estudos de fase 3 do Dimebon estão em curso.

Fonte: Terra Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sempre! Assim saberemos o que vocês estão achando do Soul de Saúde! Duvidas, elogios e sugestões são muito bem-vindas!