Efeito Estufa - Soul de Saúde

Incrível!

Soul de Saúde! E Você?

domingo, 6 de dezembro de 2009

Efeito Estufa

Saiba o que é e como ocorre o efeito estufa

O efeito estufa é um fenômeno natural que faz com que a Terra seja habitável, já que, se nosso planeta não estivesse protegido por um "envoltório" de gases causadores deste efeito, sua temperatura média seria de -18°C.
Esses gases são comparáveis aos painéis de vidro de uma estufa, à medida que isolam a Terra e impedem que escape dela o calor produzido pelos raios infravermelhos. O problema é que a atividade humana provocou um aumento da concentração na atmosfera desses gases desde a Revolução Industrial, o que intensifica o efeito estufa e, portanto, produz um aumento das temperaturas da Terra.
Desde o fim do século XIX e início da era industrial, as emissões de gases causadores de efeito estufa aumentaram 35% e a temperatura média, um grau. Os principais gases com efeito estufa são o gás carbônico ou dióxido de carbono (CO2, 60% das emissões), o metano (CH4), o protóxido de nitrogênio (N20), os hidrofluorocarbonos (HFC), o perfluorocarbono (PFC) e o hexafluoreto de enxofre (SF6).
Segundo os cientistas, a concentração de CO2 na atmosfera alcançou níveis nunca vistos em 420 mil anos e esta situação vai perdurar por 200 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sempre! Assim saberemos o que vocês estão achando do Soul de Saúde! Duvidas, elogios e sugestões são muito bem-vindas!