Lulas Invasoras - Soul de Saúde

Incrível!

Soul de Saúde! E Você?

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Lulas Invasoras

Lulas gigantes invadem costa da Califórnia

Milhares de lulas gigantes surgiram na costa de San Diego, no Estado americano da Califórnia, amedrontando turistas, mergulhadores e residentes. As criaturas marinhas, chamadas de lula de Humboldt, são geralmente encontradas nas águas profundas do México e podem medir até 1,5 m e pesar até 45 kg.

No México, essas lulas são conhecidas por atacar humanos. Na costa californiana, os animais ainda estão um pouco distantes da beira-mar, mas a presença pouco comum da espécie nessas praias causou receio entre os banhistas e preocupação entre os especialistas em vida marinha.
Cientistas afirmam que a escassez de alimentos causada pelo aquecimento global poderia explicar a razão da invasão das lulas na costa californiana pela terceira vez em dez anos.
Há quatro anos, uma invasão semelhante atingiu as praias de San Diego. Em janeiro de 2005, centenas de lulas gigantes mortas apareceram nas praias de Orange County, na Califórnia.
Outra teoria defendida por cientistas para a aparição das lulas seria a de que há uma redução no número de predadores naturais, o que facilitaria a sobrevivência dessa espécie.
Pesquisadores acreditam que a Califórnia possa se tornar uma residência permanente para a população de lulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sempre! Assim saberemos o que vocês estão achando do Soul de Saúde! Duvidas, elogios e sugestões são muito bem-vindas!