Santa Globalização! - Soul de Saúde

Incrível!

Soul de Saúde! E Você?

sábado, 18 de abril de 2009

Santa Globalização!

Obama vira nome de nova espécie de líquen nos EUA

A aclamação popular que o presidente americano, Barack Obama, tem nos Estados Unidos é tamanha que um cientista americano decidiu homenageá-lo após descobrir uma nova espécie de líquen - um tipo de ser vivo semelhante a um mofo e folhas secas. A nova espécie foi batizada de Caloplaca Obamae, segundo informou nesta sexta-feira a revista Opuscula Philolechenum.

O ser vivo foi encontrado em 2007 pelo pesquisador Kerry Khundsen, curador do herbário da Universidade da Califórnia, em Riverside, quando realizava um estudo na ilha de Santa Rosa, também na Califórnia. "Batizei com o nome de Obamae para demonstrar meu agradecimento ao apoio do presidente à educação científica e à ciência", afirmou.

Segundo o cientista, a espécie esteve próxima da extinção devido às atividades pecuárias que ocorreram na ilha durante mais de 100 anos. "Agora que não há mais gado, ela começou a se recuperar", explicou.

De acordo com a revista, existem aproximadamente 17 mil espécies no mundo e mais de 300 delas são originárias da ilha de Santa rosa. Os líquens, seres vivos que ficam presos a troncos e galhos de árvores, se formam pela atividade simbiótica de fungos e algas e representam um importante elemento na biodiversidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sempre! Assim saberemos o que vocês estão achando do Soul de Saúde! Duvidas, elogios e sugestões são muito bem-vindas!