Pensando as Ações... - Soul de Saúde

Incrível!

Soul de Saúde! E Você?

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Pensando as Ações...

Robô transforma pensamentos em ações


Abrir o porta-malas de um carro ou controlar o sistema de ar condicionado de uma casa são tarefas que poderão ser realizadas sem nenhum esforço, apenas com a força do pensamento.

A Honda Motor apresentou uma nova tecnologia que conecta a mente humana com robôs.

A companhia desenvolveu uma técnica para interpretar padrões de correntes elétricas do couro cabeludo de uma pessoa, assim como mudanças no fluxo sanguíneo cerebral observadas quando se pensa em realizar quatro movimentos básicos: mexer a mão direita, mexer a mão esquerda, correr e comer.

Após identificar esses padrões, a Honda os transformou em comandos para o seu robô Asimo.

Em um vídeo exibido em 31 de março na sede da companhia em Tóquio, um homem vestindo um capacete estava sentado, mas pensando em mover sua mão direita – este pensamento foi interpretado por fios elétricos grudados na sua cabeça pela parte interior do capacete. Após alguns segundos, o Asimo, programado para responder a esses sinais, levantou seu braço direito.

De acordo com a Honda, essa tecnologia ainda não está pronta para uma demonstração ao vivo por causa das possíveis distrações dos pensamentos do colaborador. Outro problema é que os padrões cerebrais se diferenciam demasiadamente entre os seres humanos, por isso são necessárias cerca de duas ou três horas analisando os pensamentos de cada indivíduo para que a tecnologia funcione adequadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sempre! Assim saberemos o que vocês estão achando do Soul de Saúde! Duvidas, elogios e sugestões são muito bem-vindas!