Imunidade Imediata - Soul de Saúde

Incrível!

Soul de Saúde! E Você?

terça-feira, 3 de março de 2009

Imunidade Imediata

Vacina que dá imunidade imediata contra doenças é criada

Cientistas americanos afirmaram terem desenvolvido uma vacina que fornece imunidade imediata contra vírus, bactérias, alguns tipos de câncer e até toxinas.

Em artigo divulgado hoje pela revista Proceedings of the National Academy of Sciences, os pesquisadores explicaram que o novo remédio resolveria o problema do tempo que leva para as atuais vacinas criarem imunidade contra um patógeno.

O grupo, liderado por Carlos Barbas, professor do Instituto Scripps de Pesquisas, explicou que o novo tipo de inoculação, chamado imunização covalente, já foi testado em ratos com melanoma ou câncer de cólon.

Os cientistas injetaram nos roedores substâncias especificamente criadas para desencadear uma reação imunológica "universal".

Também desenvolveram outras substâncias, chamadas "moléculas de adaptação", que reconheceram as células específicas do câncer.

Uma vez injetadas no animal, as moléculas de adaptação se uniram aos anticorpos para criar "complexos covalentes de adaptação anticorpos", segundo o estudo.

Só os roedores que receberam a vacina e as "moléculas de adaptação" geraram um ataque imunológico imediato contra as células cancerígenas, o que levou a uma redução considerável no crescimento do tumor, ainda de acordo com o estudo.

"Os anticorpos em nossa vacina foram elaborados para circular de forma inerte até que recebam pequenas moléculas desenhadas especialmente, as atuais entram em atividade contra um alvo específico", explicou Barbas no relatório sobre o estudo.

"A vantagem deste método é que abre a possibilidade de ter anticorpos desenhados e prontos para entrar em ação no momento em que se recebe uma injeção ou se administra uma pílula", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sempre! Assim saberemos o que vocês estão achando do Soul de Saúde! Duvidas, elogios e sugestões são muito bem-vindas!