Bio-Enquete : Resultado - Soul de Saúde

Incrível!

Soul de Saúde! E Você?

sexta-feira, 13 de março de 2009

Bio-Enquete : Resultado

Resultado da Enquete

Heytor Victor

No último domingo (08/03/2009), saiu o esperado resultado de nossa enquete, que embora com apenas 32 votos(em média 1,06 por dia), conseguiu revelar o que nossos visitantes pensam a respeito da pesquisa com células-tronco embrionárias.
A grande parte dos internautas, que representou 90% dos votos (29 votos), escolheram a alternativa "SIM", que são a favor de pesquisas com células-tronco embrionárias, estas que causam polêmica nos mais diversos meios e até mesmo entre biólogos. Uma minoria, representada por 9% dos votos (3 votos) votou contra tais pesquisas.
Como a maioria dos votos foram a favor, leiam alguns argumentos de especialistas e político que podem lhe ajudar a entender mais esta aceitação:

John Sulston,
O Coordenador do Reino Unido no Projeto Genoma Humano, ganhador do prêmio Nobel de medicina e fisiologia de 2002, declarou que o Brasil, a exemplo da Grã-Betanha, deveria permitir a realização de pesquisas relacionadas à clonagem terapêutica.

" É preciso união, pensar sobre ideais humanos, para que haja uma saída universal. É preciso uma organização internacional, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), para regular a questão ".


Radovan Borojevic
Para o Biólogo e diretor do programa avançado de Biologia Celular Aplicada a medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a legislação para este tema não deve proibir os avanços da Ciência,mas ao mesmo tempo deve definir uma eficiente forma de fiscalização para evitar excessos:

"É preciso evitar experiências de "fundo de quintal" e fornecer infra-estrutura para o trabalho dos cientistas".


Sergio Rego
Na opinião de Sergio Rego, médico sanitarista, membro da Comissão de Bioética do Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro) e diretor da Sociedade de Bioética do Rio de Janeiro, existe muita falácia nos discursos contrários a utilização de células-tronco embrionárias :

"Apesar de considerar que toda opinião deva ser respeitada, alguns segmentos da sociedade utilizam argumentos falaciosos para condenar a utilização das células-tronco embrionárias(...) As pesquisas com células-tronco têm que continuar, bem como as com células germinais".



Eduardo Campos
O governador de Pernambuco, declarou seu apoio às pesquisas com células-tronco
embrionárias no
Primeiro dia de conferências do 56º Reunião Anual da Sociedade
Brasileira Para o Progresso da
Ciência(SBPC)

"Há resistências localizadas contra a liberação dessas pesquisas, essenciais para o desenvolvimento da ciência brasileira. ", disse o governador.preciso encontrar uma redação que contente a todo mundo", afirmou.


Agradecemos a todos que participaram e pedimos que continuem participando votando na nossa nova enquete sobre o polêmico caso da garota pernambucana de nove anos de idade que abusada pelo padrasto, acabou grávida de gêmeos e teve o pedido de aborto concedido pela justiça. A enquete localiza-se na coluna da direita! Seu voto e comentário são sempre bem vindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sempre! Assim saberemos o que vocês estão achando do Soul de Saúde! Duvidas, elogios e sugestões são muito bem-vindas!