Chiclete Anti-Fosfato! - Soul de Saúde

Incrível!

Soul de Saúde! E Você?

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Chiclete Anti-Fosfato!

Criado chiclete que reduz fosfato no organismo

Pessoas que fazem diálise por causa de insuficiência renal sofrem riscos de doenças cardiovasculares devido a um acúmulo de fosfato em seus corpos, e os medicamentos tradicionais normalmente são apenas parcialmente eficazes.

Mas um pequeno novo estudo relata que a infusão do medicamento em uma goma de mascar parece reduzir os níveis de fosfato, um mineral. O estudo aparece na edição de março do periódico The Journal of the American Society of Nephrology.

Pacientes de doenças renais crônicas com altos níveis de fosfato no sangue tomam drogas que se ligam ao mineral, segundo os autores, mas apenas cerca de metade deles alcançam benefícios completos.

Como os pacientes também têm altos níveis de fosfato em sua saliva, os pesquisadores tentaram dar a eles um chiclete especial com uma droga que se liga ao fosfato. Pacientes que mascaram a goma duas vezes por dia durante uma hora entre as refeições tiveram quedas significantes do nível do mineral em sua saliva e sangue, com a redução nos níveis sangüíneos durando cerca de um mês.

A goma foi desenvolvida por uma empresa farmacêutica que emprega um dos autores do estudo. Os pesquisadores chamaram os resultados de preliminares e disseram que eles precisariam ser confirmados em um estudo mais amplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sempre! Assim saberemos o que vocês estão achando do Soul de Saúde! Duvidas, elogios e sugestões são muito bem-vindas!